Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

A automatização na referência cristã

Vivemos numa época cheia de facilidades, onde damos o play, apertamos o botão ON, e um mundo de facilidades se abre. Tudo está a disposição de um click.
É incrivelmente prazeroso, e ao mesmo tempo cômodo, que essas facilidades estejam ao alcance de um dedo. Porém em meio a este cenário não conseguimos perceber o grande tempo que passamos inertes no entretenimento fútil, que muitas vezes nem sequer o selecionamos. Apenas aceitamos toda gama de informações jogadas pelas redes sociais, TVs, cinemas e, sem questionar, acabamos nos envolvendo cada vez mais com a inutilidade.
Ao receber esse conteúdo sem indagar, somente absorvemos as informações como verdades, e daí se inicia a reprodução. Compartilhamentos e decisões baseadas em conhecimentos superficiais, pois passamos a acreditar no que foi atribuído.
Acredito que seja extremamente perigoso tomar rumos em nossa vida por referências desconhecidas, principalmente no âmbito religioso. Ficamos restritos ao que o líder espiritual apresenta, sem nem sequer abrir qualquer bibliografia, ou revisar o que está sendo ensinado.
Fomos feitos seres racionais, com pensamento lógico e capacidades impressionantes do nosso cérebro, feito pelas mãos do nosso Criador, porém limitamos os nossos sentidos a ver/ ouvir e aceitar, sem nenhuma restrição ou análise dos fatos.
O pastor, padre, bispo tem função de orientar, guiar, aconselhar espiritualmente, porém devem ter como manual a bíblia. Caso você não a leia, e espere somente que a TV ou o seu dirigente religioso te indique o bom caminho, sinto te informar que você estará perdido. Pois para ter um relacionamento com Deus não são suficientes os encontros religiosos, deve haver contato constante, diário, com oração e leitura desse manual de instruções que nos mostra o que se deve fazer e o porquê.
Saia da zona de conforto e se pergunte: No que eu acredito? Por que acredito? Procure estar próximo da verdade que é Cristo, por sua busca pessoal e íntima. Deus não precisa de intermediários para essa conexão, pois Ele quer falar diretamente com você. Abra sua bíblia, há uma mensagem para você. Ore a Deus, Ele quer te ouvir, está a sua espera. Vai deixá-lo esperando?
Não perca mais tempo. Busque-O agora.

Estarei torcendo por você!

Jamima Oliveira
Sou Jamima Oliveira, médica em uma Unidade Básica de Saúde. Aprecio muito estar com minha família e amigos. Na Primeira Essência encontro um novo lar, repleto de pessoas maravilhosas e momentos especiais que me aproximam mais de Jesus.
  • stefany mendonza - Parabéns pelo texto…vou começar a buscar mais a palavra do Senhor…muito gratificante começar o dia com belas palavras.respondercancelar

    • Jamima Oliveira

      Jamima Oliveira - Obrigada Stefany..se alie sempre ao estudo da Bíblia;)respondercancelar

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*