Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

Dia 1 – Introdução

“O evangelho é simples o suficiente para cativar a mais nova criança e complexo o suficiente para ensinar até as nossas melhores mentes” (Ravi Zacharias, filósofo e apologista cristão)

Quando eu fui convidado à escrever textos para a Páscoa, confesso que fiquei muito animado. Logo pensei que toda essa caminhada poderia ser enquadrada pela Apologética. Tenho um grande interesse por esse tema, já li diversos livros de vários filósofos e professores.

Primeiramente, vamos definir apologética de uma forma clara:
Apologética: é o estudo que tem a finalidade de defender racionalmente doutrinas e conceitos da fé em questão. Usamos para isso o raciocínio teológico, filosófico e até mesmo científico. A ideia é mostrar que, se Deus criou o mundo, tudo se encaixa de alguma forma ou de outra.

O apologista não deve ter, entretanto, uma mente fechada para as evidências. A história do Cristianismo mostra que, por várias vezes uma ideia foi abandonada e ao se descobrir algo mais plausível. Há um progresso de acordo com o avanço da pesquisa.

O objetivo é focar no conhecimento mais profundo dos pilares da fé cristã, potencializar seu testemunho e evangelismo, ajudar a explicar questionamentos pessoais muito importantes para o seu crescimento, e dessa forma, fortalecer a fé.

No presente momento, estou no estágio de planejamento de como vai ser essa aventura de fé. Uma coisa é certa, que confio em Deus e creio que Ele vai me conduzir e que nossa trajetória até a páscoa será algo que realmente agrade o coração do nosso Deus.
Quanto ao próximo post, estou com muita expectativa para ver a linda história de Deus que está prestes a se desdobrar!

E esta foi a minha introdução – nos vemos daqui a pouco.

Abraços,

Fernando Monteiro

Fernando Monteiro
Olá. Meu nome é Fernando. Sou médico-residente em Psiquiatria. Gosto muito de ler. Meus temas preferidos são: Religião, Filosofia, Cultura, Política e Medicina.
  • Sandra - Parabens à toda a equipe que tem trabalhado na construção do Blog da Primeira Essência. Ficou lindo!respondercancelar

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*