Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

Dia Separado!

“Guardar o sábado é participar da intenção de Deus para o ritmo da criação.” (Terence Fretheim)

Quantos dias você trabalha por semana? Quantas horas na semana você dedica a sua família? Aos amigos? Quantas horas você separa para descansar e se permitir despreocupar dos problemas? E, mais importante, quantas horas você separa para estar com Deus?

É incrível como os dias são corridos. São 24h de muito trabalho e obrigações, com momentos fugazes de descanso, e geralmente o fim de semana se torna cansativo por estar repleto de afazeres acumulados, tornando os dias exaustivos. Na minha infância aprendi que no sétimo dia da semana deveríamos celebrar a inauguração do mundo, nos ocupando de desfrutar do amor de Deus na companhia de familiares, amigos, e do nosso próximo e, desde então, com prazer anelo pela chegada do sábado, quando encontro alívio pro cansaço, pra angústia, ansiedade… é algo extremamente milagroso! Não tem como explicar a alegria que sinto em apreciar esse dia! (Lucas 4:6).
Deus, no momento da criação, separou-o para que eu e você pudéssemos relaxar e desfrutar desse presente (Gênesis 2:2), onde suas cargas diminuem e uma paz inigualável te preenche. Essa explosão de alegria só é sentida quando você separa esses momentos para estar completamente com Deus.

Deus nos deu um dia na semana para cessarmos nossa atividades comuns, afim de cultivarmos um relacionamento profundo com ele (Êxodo 20:8-12, Levítico 23:3). O dia que Ele pediu para estar com você é uma dádiva, uma benção, um convite para restaurar sua vida e te conceder um reavivamento espiritual (Ezequiel 20:20).

Experimente!!! Programe-se para que no próximo sábado você possa dedicar à Ele 24h das 168h que tem a sua semana.

Deus está te esperando para que possam desfrutar juntos desse dia especial!

Jamima Oliveira
Sou Jamima Oliveira, médica em uma Unidade Básica de Saúde. Aprecio muito estar com minha família e amigos. Na Primeira Essência encontro um novo lar, repleto de pessoas maravilhosas e momentos especiais que me aproximam mais de Jesus.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*