Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

Fé e cura

De acordo com o Pew Research Center, uma organização independente dedicada ao estudo de assuntos políticos, sociais e econômicos no âmbito global, as duas maiores preocupações do mundo hoje são as mudanças climáticas e as atividades do grupo extremista Estado Islâmico (EI). A constatação é fruto de uma pesquisa de opinião realizada pela entidade em 40 países e que contou com a participação de 46 mil pessoas maiores de 18 anos de idade. Seu objetivo foi investigar quais temas trazem as maiores preocupações aos países em análise. Os resultados da pesquisa são interessantes e mostram como é variada a percepção das ameaças e desafios que a humanidade tem de contornar. Na América Latina, por exemplo, nota-se que o maior medo é centrado nas mudanças climáticas. Já na Europa e nos Estados Unidos, é o EI que está no centro das atenções. (Revista Exame 22/07/2015).

Perguntas para reflexão:

Do que você mais tem medo? Já sentiu medo de perder algo além das coisas desta Terra?

Tocando os intocáveis, incluindo os excluídos (texto base: Mateus 8:1-4; 5-13)

 

  1. Quais fatores são frequentes nos milagres de cura em Mateus 8?
  2. Que importância tem o fato de que, ao curar o leproso, Jesus o tocou?
  3. O escritor cristão D.L. Moody relaciona a lepra com a culpa e o milagre a partir de um encontro com Cristo. A culpa é algo que afasta outras pessoas assim como a lepra, levando-as a uma atitude de autocrítica. De que forma o exemplo de Jesus nos ajuda a entender como devemos nos relacionar com essas pessoas? E o que podemos fazer para ajudá-las?
  4. Cristo se maravilhou ante a fé do Centurião. Como podemos interpretar o veredito messiânico nos versos 11 e 12?

Libertando o cativo (leia Mateus 8:28-34.)

  1. O que Jesus fez para demonstrar que ninguém é marginalizado nem desprezado em Seu reino?
  2. Em Seu ministério, Jesus tinha apenas um compromisso: ajudar, e apenas um motivo: amar. O que vc precisa fazer para que sua vida seja como a de Cristo?
  3. Quais são nossas prioridades? O que podemos aprender com elas? Qual é a nossa diferença em relação à uma lista de prioridades de um ateu?
  4. Nem sempre conhecemos a vontade de Deus a respeito da cura física, mas sempre sabemos qual a Sua vontade em relação à cura espiritual. De que forma isso deve afetar nossa vida de oração?

Ficou com alguma dúvida? Mande uma mensagem pra nossa fanpage, ou apareça pra nos fazer uma visita! Segue a lista das nossas programações:
Aos sábados, às 9h: Programa Identidade
Aos sábados, às 18h: Programa Encontros
Às quartas-feiras, às 19h30: Programa Descobertas.

Apareça! Será uma alegria conversar com você sobre esse assunto!

Tiago Mateus
Eu sou Tiago casado com a querida Olívia. Aqui na IASD Primeira Essência fiz muitos e bons amigos, dentre eles Jesus.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*