Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

Resoluções para 2016

Como foi 2015 para você?

Os jornais não param de noticiar tragédias, problemas políticos e econômicos. O cenário projetado para o ano que vem é bem pessimista. E agora?

Toda crise traz sofrimento, mas também muitas oportunidades que poucos aproveitam. Nela, os que escolhem atitudes mais proativas têm ainda mais chances de se destacar.

Não deixe de traçar metas para o ano que vem. Metas são necessárias, pois são declarações de fé. A Bíblia diz que “o justo viverá pela fé” (Hebreus 10:38) e “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).

Na Primeira Essência, numa dinâmica criada pelo Binho, eu tive a oportunidade de escrever várias metas em relação a várias áreas da minha vida e agora, no fim do ano, ver quais delas foram cumpridas ou não. Foi engraçado ler e perceber como algumas delas eram tão abstratas. Uma delas foi: “melhorar meu relacionamento com Deus”. O que é um relacionamento melhor com Deus? Como posso avaliar isso? Quando isso vai acontecer?

É por isso que as metas devem ser: específicas, alcançáveis (possíveis), pessoalmente relevantes (devem ter importância especial para você), mensuráveis (você pode medir se a alcançou ou não e porquê) e com prazo (quando você quer alcançá-las).

É verdade que traçar algumas metas dá um pouco de medo, mas fico imaginando o limbo que vive alguém que não traça metas e vive simplesmente de um lado para o outro, conforme o sabor do vento. Quem não traça metas não tem fé, e por isso não tem esperança.

Tomara que esse tenha sido um bom ano para você. Se não foi, tenho certeza que teve excelentes oportunidades de aprender com tudo que aconteceu. Já tirou um tempo para refletir nisso e fixar novas metas?

Feliz 2016!

José Pissini Neto
Meu nome é José Pissini Neto. Tenho duas lindas mulheres na minha vida: a Mariana, minha esposa, e a Isabella, minha filha. Trabalho como advogado, professor e coach. Gosto muito de ler, assistir séries e de jogar no computador.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*