Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

Uma carta de Paulo para você

image

Paulo foi uma das pessoas mais fantásticas que já existiram. Naturalmente zeloso pelo que acreditava, buscava suas prioridades com foco gigante. A natureza dele o impedia de jogar em dois times. Vestia a camisa do que acreditava e lutava com todas as forças. Se hoje fosse um empresário, talvez seria um Steve Jobs. Se fosse um líder militar, aposto que seria como George Patton (corajoso general americano na Segunda Guerra).

O início da Igreja na cidade de Filipos foi bem interessante. Começou com a conversão de pessoas muito diferentes: uma senhora bem sucedida (Atos 16:14-15), um carcereiro (Atos 16:29-33) e muitos acreditam que até de uma menina escrava e adivinhadora (Atos 16:16-18).

Cada um buscava encontrar algo em sua caminhada vazia e nela acabaram esbarrando com um homem convicto do seu propósito e plenamente satisfeito com o que tinha. E tudo isso mesmo sendo perseguido, preso e apanhando injustamente. Não é todo dia que a gente encontra alguém assim.

Quando Paulo escreveu sua carta aos filipenses, já tinha passado algum tempo depois que aquelas pessoas conheceram a Cristo. Imagino que estivessem já fraquejando na fé, como acontece comigo e com você várias vezes.

Quantas vezes problemas (até os mais simples) não te desanimaram com facilidade? A visão de Paulo, em relação a tudo, inclusive as dificuldades, era a de que Deus estava no controle e que tudo servia aos Seus propósitos (Filipenses 1:12-27).

E no meio do seu discurso motivacional aos filipenses, ele mostra sua perspectiva sobre as coisas e escreve um dos meus versos preferidos na Bíblia: “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21).

Jesus não criou o ser humano para sofrer. E através de Paulo Ele te convida hoje a ter essa perspectiva sem igual. Quando entregar de verdade todas as suas prioridades, preocupações e ansiedades a Cristo, vai viver em paz e finalmente ser feliz, independente do que acontecer. Vou orar pra que você tome essa decisão! Que Deus o abençoe!

José Pissini Neto
Meu nome é José Pissini Neto. Tenho duas lindas mulheres na minha vida: a Mariana, minha esposa, e a Isabella, minha filha. Trabalho como advogado, professor e coach. Gosto muito de ler, assistir séries e de jogar no computador.
  • stefany mendonza - Muitas vezes é entregarmos nossas preocupaçoes e ansiedade…eu preciso muito, preciso estudar mais a palavra de Deus…confiar Nele plenamente…respondercancelar

    • Chloé Pissini

      Chloé Pissini - O primeiro passo você já deu, Stefany! Estarei orando pra que Deus – que já colocou no seu coração o querer – ajude também no efetuar :)respondercancelar

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*