Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

A boa ação diária

Em um dias desse enquanto eu entrava no estacionamento de um mercado, fui abordado com uma senhora, já de idade, com duas crianças me pedindo para comprar dela um chocolate. Falei a ela que eu não tinha dinheiro. Então ela virou e me disse: “moço, se sobrar dinheiro aí na sua compra, mas só se sobrar, compra algum pão pra nós?”.

Naquele momento, depois de muito tempo, eu parei um pouco de pensar no meus pseudo problemas e interesses. Fiz algumas pequenas compras para ela e, quando voltava para o meu carro, vinha pensando: “vou fazer minha boa ação do dia”.

Boa ação do dia?

Foi nesse instante que percebi o quão egoísta eu estava sendo. Sim, por óbvio eu estava ali ajudando alguém, mas, quem sou eu para me declarar naquele instante como “bom”, “justo”, etc?

Então, minha mente se voltou a Jesus e ao seu ministério. Ele ia sim à Igreja e congregava com seus próximos, mas seu ministério não terminava ali dentro. Ele vivia pelo próximo e durante cada respirar procurava servir.

Ele não se contentava em fazer apenas “uma boa ação por dia”, ele ERA a boa ação todos os dias de sua vida.

Naquele dia, percebi que minha “boa ação” era migalha perto da vida de serviço que Jesus quer que tenhamos. Uma vida de abnegação do “eu” para o amor ao próximo, custe o que custar.

E, quando vivermos o “servir”, perceberemos que, mesmo abrindo mão de tudo para benefício do outro, estaremos plenamente completos e satisfeitos, pois Ele nos preenche e, para variar, nos serve com a Sua infinita graça.

Não faça boas ações diárias, seja a boa ação diariamente.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*