Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

Intrínseca mudança

A mudança é algo que mexe muito com a gente, né? E ela pode ter dois tipos de efeitos imediatos na nossa vida: ou nos coloca no eixo ou nos tira dele.

Passamos a vida tentando correr das mudanças, mas, à medida em que corremos, ela vem para mais próximo de nós. Parece que esta ligação de “mudança” é inerente ao ser humano. Quer dizer, parece não…é. Mudar muitas vezes é chato, ficamos estressados e leva tempo, pois nos tira da zona de conforto e de conhecimento.

Para p’ra pensar quantas vezes você já mudou algo na sua vida: de emprego, de casa, de igreja, deixou amigos, familiares…fez aquele corte de cabelo radical, reeducou a sua alimentação e entre tantas outras coisas. Antes da mudança te deu aquela preocupação, não foi? O fato de não saber o que vai acontecer efetivamente nos deixa vulneráveis e isso faz, muitas vezes, nos autobloquearmos, dificultando ainda mais este processo.

Em contrapartida, para p´ra pensar como você está hoje. Bem melhor do que ontem, né? Seus pensamentos estão mais maduros, suas responsabilidades estão maiores, fez outros amigos…ou seja, tudo que você tem hoje foi devido as mudanças que ocorreram na sua vida. Talvez você esteja pensando: “Não, eu não estou bem hoje. Estava bem melhor ontem”. E isso é muito provável que aconteça.

A boa notícia é que conheço alguém estava bem melhor “no ontem” dele. E acho que você também o conhece. O nome dele é Jesus (se você não conhece ele por esse nome, ele também responde por outros nomes, tais como: Cristo, O Messias, Filho do Homem, etc.) e, “no ontem”, ele morava plenamente no céu ao lado de Deus. E ele mudou! Mudou de casa, de amigos, teve um emprego novo…sofreu muito a vida toda e não teve descanso um dia sequer. Acredita? E foi por conta dessa mudança que Ele fez “no ontem” é que hoje podemos mudar sem medo, sem nos preocuparmos com o amanhã.

Antes que pensem que isto é apenas um escrito qualquer de uma pessoa que não fala com conhecimento de causa, prazer, me chamo Dalton Leça e casei, mudei de casa, deixei meus familiares e amigos noutro estado, mudei de emprego…tudo isso num período de 15 dias. Acredita! Toda mudança é sempre válida, basta que nós possamos atribuir um significado positivo para ela. Que tal você já planejar as mudanças que quer nas esferas da sua vida desse novo ano dezenove?

Abraços!

Dalton Leça

Olá, eu sou o Dalton. Um pernambucano arretado que trabalha como Analista de Negócios em Brasília e é casado com uma linda baiana que é médica em Campo Grande. Além de ficar claro que gosto de viajar, vale dizer que também gosto de ler e assistir um bom filme. Ah, e que fazer amigos é o que me norteia e faz feliz.

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*