Blog Primeira Essência » Um lugar para se encontrar

Masthead header

Suportando amor

Sabe aquele tipo de pessoa que não desce? Que você olha e ao mesmo tempo não quer enxergar? Sério, às vezes penso que elas são provações divinas para que eu mostre a Jesus o quanto eu O amo. Porque meu amigo….é impossível existirem tantas pessoas assim por metro quadrado no mundo – é na escola, no trabalho, na igreja – por onde quer que você passe, (con)viva, se deparará com estes “seres celestiais” que se acham a última bolacha do pacote ou a borboleta do MSN.

O “amemos uns aos outros” que lemos no livro bíblico de 1ª João não se torna difícil…se torna impossível quando temos que lidar com essas pessoas, não é? Mesmo sabendo nós que em seguida Ele fala que “aquele que não ama, não conhece a Deus”, nós criamos um bloqueio natural para com o outro e um simples “bom dia” se torna complicado de falar. Se a nossa vontade fosse cumprida, na verdade um belo “cala boca” e uns cascudos seriam um ótimo substituto para o “bom dia” dessas pessoas.

Sabendo desse contexto turbulento que viveríamos onde o amor percorreria um caminho mais longo para ser atingido, Deus pede – no livro bíblico de Colossenses – que “suportemos uns aos outros” e em seguida fala “e perdoai-vos mutuamente”. Sério, Ele é sensacional! É mais ou menos assim a compilação desses dois pensamentos (pela minha interpretação): “ Amiguinho, não quer amar, não? Você não é obrigado, mas suporte, respeite e perdoe o coleguinha por ele ser assim”.

Consegue enxergar que somente com este primeiro passo de suportar, toda nossa comunidade (no sentido amplo da palavra) seria bem melhor? Entenda… Amar é uma escolha; suportar o outro, uma obrigação. Independente de religião, posição política, etnia ou orientação sexual. Então da próxima vez que a você encontrar com aqueles “seres celestiais”, perdoe e aja com sabedoria; até porque você mesmo pode ser a última esta última bolacha do pacote ou a borboleta do MSN para alguém.

Forte Abraço,

Dalton Leça.

 

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*